21 de dezembro de 2010

É tempo de Natal

É tempo de Natal… para muitos isto é sinónimo de compras! Mas será que é esse o verdadeiro e mais interessante sentido do Natal?

É claro que todos nós gostamos de receber prendas (quem diz que não gosta mente!)… mas daí até dizer que o Natal é só receber prendas vai uma grande distância… ou melhor deveria ir mas, infelizmente, para muitos não vai… e para todas essas pessoas a que apenas interessam as prendas o Natal é algo sem sentido… mas será que, para todos aqueles que dizem “olhar para mais longe”, o Natal tem realmente mais significado?

O Natal é um bom tempo para reflectir, para nos procuramos a nós próprios… é também tempo para dar: dar a nossa presença, a nossa amizade, o nosso Amor, a nossa esperança, o nosso sorriso, a nossa alegria… o problema aqui é quando não temos isto para dar…

Quantos de nós passam o dia carrancudos, sem “mostrar os dentes”, sem ser simpático? Quantas vezes nós passamos pelos outros sem olhar para eles, sem lhes dar a alegria do nosso sorriso, das nossas palavras, da nossa presença? É esta a alegria do Natal? É esta a alegria que um Cristão deve transmitir (principalmente) neste tempo?

Num tempo de crise económica, social,…, de valores deveríamos ser nós (aqueles que acham que o Natal é muito mais do que prendas) a mostrá-lo nas nossas atitudes? Como podemos dar e andar tristes? Como podemos ter a alegria do nascimento de Cristo dentro de nós e guardá-la para nós? Como conseguimos nós, pessoas de esperança, viver neste mundo da mesma forma daqueles que apenas sobrevivem?

Que este Natal seja um tempo de alegria, de esperança, de entrega, de dádiva… que seja um tempo de Amor, um tempo em que se note que Cristo está vivo dentro de nós…

Sem comentários:

Enviar um comentário