16 de setembro de 2010

Pessimismo

Depois de alguns dias de ausência, aqui regresso com mais um pequeno texto...

Enquanto estive fora foram variados os acontecimentos que vivemos neste país: despedimento do selecionador de futebol, caso "Casa Pia", orçamento de estado, presidenciais,....

o que retiro (de bom) de tudo isto é praticamente nulo!!!! Isto porque as maiores conclusões só podem ser negativas (que aliás é o objectivo das notícias dos jornais e está nas entranhas dos portugueses - o pessimismo)...
a primeira conclusão que acabei por retirar é que a justiça no nosso país é uma justiça com cores políticas (o que me assusta imenso, depois de saber que trabalha a uma velocidade de caracol)... mas este é um facto que não pode ser deixado passar... justiça e política têm a mesma relação que verdade e engano (são practicamente opostos) mas é possível juntá-los no mesmo saco!!! e quem sai prejudicado com isto são todos aqueles que acreditam num estado justo onde a justiça é a maior fonte de injustiças!!
a segunda conclusão que tiro é que as pesssoas com poder gostam de enganar, fazer espetáculo, ganhar (MUITO) dinheiro e acima de tudo sairem sempre por cima... não têm a humildade de aceitar os seu erros, de acreditar nos outros (porque apenas confiam únicamente em si) nem conseguem ser honestos em todas as suas atitudes...

mais conclusões se podem tirar disto, mas tanto negativismo junto não ajuda em nada... ainda existem pessoas neste país honestas e humildes, que continuam a tentar ser alguém que rema contra a corrente... se cada um de nós as ajudar, então seremos cada vez mais e algum dia iremos conseguir ultrapassar as ondas que agora nos tentam esmagar...

1 comentário:

  1. quem é que não gosta de dinheiro??? porquê remarmos todos juntos para ganharmos todos se posso ganhar só eu???
    primeiro EU, depois EU, em 3º lugar EU, em quarto EU porque ainda posso precisar, em 5º se EU já nao precisar MESMO então o outro!

    Porque é que as pessoas teimam em não serem humildes e darem-se aos outros??!!!

    ResponderEliminar