30 de setembro de 2010

(Sobre)viver

Que dizer de um país que passa a vida em crise? Que dizer de um país que já vive sem esperança no futuro, que já vive no pessimismo do triste fado?

Na realidade há muito a dizer sobre isto... mas a questão que se coloca é muito simples: vale a pena passar os dias a ser pessimista, a viver os dias num tom forte de critica a tudo o que nos rodeia em vez de procurarmos melhorar o que já temos? O "bota-a-baixo" é fácil (muito fácil aliás)... mas será que nos ajuda, que nos leva a algum lado?

Penso que não vamos longe assim... é difícil caminhar num terreno de areias movediças, é dificil caminhar com alguém a criticar cada passo que damos... é dificil viver uma "vida" só com criticas (negativas)...

Viver é apreciar o que nos é dado... viver é conviver com os nossos amigos... viver é gostar... viver é alegria... viver é difícil... mas não é impossível...
com esperança, alegria, coragem, e muito mais conseguimos viver...


a vida é feita de escolhas... mas acima de tudo de vida!!! Porquê sobreviver quando se pode viver?

1 comentário:

  1. Porque sobreviver é mais facil, não dá trabalho! É tao mais facil criticar e queixar-se do sistema! Dizer que está tudo mal é tão mais facil do que "arregaçar as mangas"!

    ResponderEliminar